04 dezembro 2013

Leite de Aveia
http://noticias.uol.com.br/saude/album/2013/11/07/veja-algumas-diferencas-nutricionais-entre-o-leite-animal-e-vegetal.htm#fotoNav=3

Ingredientes:

2 xícaras de aveia (em pó ou flocos)
4 xícaras de água (ou à gosto)

Modo de Preparo:

Bater tudo no liquidificador
Coar com um pano (limpo!) e colocar em uma garrafa de vidro. Na geladeira, dura em média 3 dias.

Sugestões e dicas: Para receitas salgadas, você pode usar ele assim mesmo, sem nenhum outro ingrediente, puro. Os temperos da receita farão a mágica. O leite de aveia tem o mesmo efeito do amido de milho. Sob cozimento, ele engrossa. Você consegue, por exemplo, fazer um delicioso estrogonofe com ele! Faça testes acrescentando mais ou menos aveia na hora de bater no liquidificador. Assim, você terá leites mais densos para pratos mais cremosos. Se o seu objetivo é ter um leite para beber com achocolatado ou consumir com granola, por exemplo, tente acrescentar uma colher de chá de essência de baunilha e açúcar a gosto durante o processo no liquidificador.

Fonte: http://www.cantinhovegetariano.com.br/2012/03/leite-de-aveia-um-coringa-na-cozinha.html



Brigadeiro protéico

Ingredientes:

100g de batata doce
30g de whey chocolate
10g de Cacau em pó ou 1 barrinha de proteína sabor chocolate ralada para decorar.

Modo de Preparo:

Basta cozinhar a batata doce, depois amassá-la e acrescentar o Whey protein e o Cacau em pó. Só não cozinhe demais a pobre da batata pra não dificultar sua vida na hora de modelar. Tudo misturado? Então é só colocar na geladeira uns 15 minutinhos e depois fazer as bolinhas bem lindas e passar no Cacau em pó ou na barrinha de proteína ralada.

http://soreceitasaudavel.blogspot.com.br/2013/05/brigadeiro-proteico-genthy-hoje-receita.html?view=snapshot
http://meninaspraticas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: