24 fevereiro 2013

DESCOLA AI.

Sobre Nós

Vivemos em um mundo em que o apelo para compras está presente em todos os momentos do nosso cotidiano.
O resultado disso é o excesso de consumo, que resulta em pressão ambiental e em uma grande quantidade de objetos que acabam encostados em casa. O DescolaAí.com é um portal que foi desenvolvido para reunir, de forma segura, quem tem um objeto sem uso, a quem precisa desse produto, de forma a aproveitar melhor esse recurso.
O DescolaAí.com trouxe ao Brasil o conceito de Consumo Colaborativo, que propõe que os produtos sejam usados por mais pessoas, aumentando sua vida útil e evitando o uso de novas matérias-primas.
Essa ideia nasceu nos Estados Unidos, nos anos 2000, como uma alternativa ao modelo de consumo excessivo que marcou a sociedade norte-americana nos anos 80. Lá, por exemplo, há mais de 50 milhões de furadeiras no mercado e, em média, cada uma delas é usada em toda a sua vida útil, de 6 a 13 minutos.
A prática do Consumo Colaborativo combina com as atuais demandas da sociedade por ações sustentáveis.
O DescolaAí é um serviço online  de troca e venda de produtos e serviços entre amigos, familiares e comunidades.
Nele você pode colocar a disposição, seus produtos e serviços que poderão ser trocados ou vendidos dentro da comunidade DescolaAí.
Desta forma você ganha dinheiro e ainda ajuda o planeta evitando que outros produtos sejam produzidos com extração de novos recursos naturais.


LINK: 
http://www.descolaai.com/

Nenhum comentário: