21 abril 2011

CHAI

Chai à moda da Kashmira

chai 34 colheres de chá preto
4 sementes de cardamomo amassado
1 pitada de açafrão
1 pedaço de canela
3 xícaras de água
1 xícara de leite
4 colheres de farinha de amêndoas
mel à gosto

Modo de preparo:
Coloque em uma panela a água, o açafrão, a canela e o cardamomo, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 5 min, coloque o chá preto, apague o fog, tampe e deixe descansar por 5 min, peneire e volte ao fogo com o leite até ferver mais uma vez, na hora de servir coloque no fundo de cada xícara uma colher de farinha de amêndoas, cubra com o chai e adoce com mel à gosto.

DICA DO CHEF: ESSA RECEITA PODE SER FEITA COM CHÁ VERDE NO LUGAR DO PRETO E SEM O LEITE, NESSE CASO COLOQUE UMA XÍCARA A MAIS DE ÁGUA.





chai 2100 g de gengibre ralado
2 paus de canela
4 cravos
2 sementes de cardamomo
3 sementes de pimenta-do-reino
3 colheres de açúcar ou mel
3 colheres de chá preto
3 xícaras de água
1 xícara de leite

Modo de preparo:
Misture fora do fogo o gengibre, a canela, o cravo, o cardamomo, a pimenta, o açúcar e a água, leve ao fogo até ferver, coloque o chá preto, desligue o fogo, e espere por cinco minutos, peneire com uma peneira e depois passe o líquido por um filtro de papel, misture o leite e volte ao fogo para que ferva mais uma vez. Sirva quente.
Chef Ronaldo Rossi












DICA DO CHEF: O CHAI É UMA BEBIDA TRADICIONAL INDIANA E APRESENTA VARIAÇÕES EM CADA REGIÃO DO PAÍS, ESSA AQUI É FORTE, DEVIDO À QUANTIDADE DE GENGIBRE, FAÇA A SUA RECEITA DE ACORDO COM O SEU GOSTO PESSOAL.



LINK: http://ronaldorossi.com.br

POTE PARA FAZER MACARRÃO NO MICROONDAS.





Encontrei numa lojinha de 1,99 ... lógico que custou mais, R$ 7,50 mas valeu a pena. Cozinha qualquer tipo de macarrão no microondas no tempo certo. Vem com um folheto com instruções de uso.

RATATOUILLE

Ratatouille pronto.
Ratatouille
1 berinjela 
1 a 2 abobrinhas italianas 
3 tomates
3 dentes de alho
Orégano ou manjericão fresco
Sal e pimenta moída na hora a gosto
5 colheres (sopa) de azeite extra virgem


1) Fatie as berinjelas com casca em rodelas de cerca de 0,5 cm. Coloque numa tigela e polvilhe sal. Isto faz ela soltar a água e perder o sabor amargo. Deixe no mínimo 15 minutos no sal. Enquanto isso:
2) Fatie as abobrinhas e os tomates em rodelas de 0,5 cm.

3) Fatie os dentes de alho em lâminas finas - use a faca ou um fatiador de legumes.
Alho em lâminas
4) Escorra a água que saiu da berinjela, se necessário enxague. Arrume os legumes em um refratário oval, retangular ou redondo alternando tomate, berinjela e abobrinha. Deixe os legumes meio inclinados. Quando terminar de enfileirar os legumes, polvilhe sal e pimenta, preencha as camadas com alho em lâminas e o manjericão fresco. Regue com azeite.
Antes de ir ao forno, alho e manjericão.
5) Asse em forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos a 1 hora, os legumes ainda permanecem com aparência de meio crus. Sirva como acompanhamento de pães ou torradas.

CHOCOLATE .... tudo de bom!

Um bolo sem ovos e sem leite! Perfeito para quem é alérgico ou intolerante alimentar. E é de chocolate! A receita eu aprendi com uma amiga que mora no Colorado. Descobri que é de um livro de receitas de um restaurante vegetariano que se chama Moosewoods. Na massa você usa café ou água para substituir o leite. A combinação de bicarbonato e vinagre cria um efeito bonito de se ver e ajuda o bolo a crescer.
Bolo de chocolate 6 minutos (de preparo)
1 1/2 xícara de farinha de trigo 

1/3 xícara de chocolate em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 xícara de água ou café (prefiro café)
2 colhers (chá) de extrato de baunilha 
2 colheres (sopa) de vinagre

Pré-aqueça o forno a 190° C. 
Forma: 20 x 22 cm aprox. ou redonda


Misture na forma que vai assar: Farinha de trigo, chocolate em pó, bicarbonato, sal e açúcar. Em uma caneca medidora misture: óleo, água ou café e baunilha. Junte aos ingredientes na forma e mexa até a massa ficar cremosa. Em seguida, adicione o vinagre e mexa rapidamente. Haverá uma reação do vinagre com o bicarbonato formando espuma. Mexa até incorporar bem o vinagre com a massa. Asse de 25 a 30 minutos. Deixe o bolo esfriar e sirva com sua calda preferida. 


Esta é uma maneira fácil de preparar o bolo, mas ele não pode ser desenformado. Se você tiver paciência, misture em uma tigela, unte a forma, forre com papel manteiga e leve para assar.

LASSI ... humm ... eu adoro tudo com iogurte.

Lassi de avocado
1 avocado (ou meio abacate)
1 xícara de iogurte (1 pote de 200 g + água ou leite para completar)
2 colheres de mel
folhas de hortelã ou melissa
1 xícara de gelo (opcional)

1) Descasque o avocado e bata a polpa no liquidificador com o iogurte, a hortelã e o mel.

2) Acrescente o gelo e bata novamente. Sirva em taças. Dobrei a receita, acrescentei geléia de morango em algumas taças e também improvisei as próprias cascas como pequenas tigelas.



[AvocadoLassi+050_edited.jpg]


LINK:http://fromourhometoyours.blogspot.com


lassi de maracujá

lassi de maracujá

  • 2 copos de iogurte natural
  • 5 unidades de gotas essência de rosa
  • 1 unidade de semente de cardamomo
  • 1 unidade de maracujá

PASSO A PASSO

  1. Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador, até misturar e formar um líquido mais espesso. Não coloque gelo, não há a necessidade.

17 abril 2011

CONDO CATS



Condomínio de ecoluxo. Quem tem gato sabe que ele procura sempre um espaço seguro, confortável e, de preferência, alto. Por estas três razões, tenha certeza de que seu bichano não vai querer sair de dentro do Condo Cats. Ele é feito com papelão de fontes 100% renováveis e certificadas pelo FSC (Forest Stewardship Council). É reciclável e biodegradável. Este condomínio vertical mantém seu bichano saudável e protegido do frio e do calor pois o papelão é isolante térmico - e antialérgico. Quem tem dotes artísticos pode ainda se aventurar a customizá-lo com desenhos coloridos deixando-o mais exclusivo do que nunca. O Condo Cats dura em média seis meses se for usado em ambiente coberto e seco. Cada módulo do condomínio suporta 15kg.
Medidas: 44cm (larg) x 54cm (comp) x 92cm (alt)

LINK: http://br.greenvana.com/Produto/Pet/Acessorios/Greenvana/Condo-Cats-Greenvana.aspx

Eco Laundry Ball - Lava-Roupas

Eco-Laundry-Ball-Lava-Roupas
Economize o planeta na hora de lavar a roupa. Com a ECO Laundry Ball você não vai mais precisar usar detergentes ou sabão para cumprir essa tarefa de casa nada agradável e que ainda polui o meio ambiente. A ECO Laundry Ball não produz espuma, dispensa o enxágue e, com isso, economiza água e energia. Cada unidade lava em média até 3kg de roupa. Ela substitui os produtos químicos e não danifica ou deixa resíduos nos tecidos. Segundo o fabricante do produto a explicação para a eficácia é física pura. O movimento da máquina de lavar, as pastilhas de cerâmica e o design da bola interagem com as moléculas da água, separando a sujeira das fibras. O resultado disso? Uma roupa limpa e macia. E mais, ela é hipoalergênica, segura para peles sensíveis e para a lavagem de roupas de bebês e crianças. Fácil de usar - basta colocar na máquina de lavar junto com as roupas - também pode ser reutilizada em média 365 vezes ou 1 ano. Uma dica: dependendo da quantidade de roupa pode-se utilizar mais de uma bola. É simples assim! A equipe do Greenvana testou e aprovou, mesmo não tendo o conhecimento específico que nos permita compreender o modo exato de funcionamento. Agora é com você! Faça o teste e garanta a economia pro seu bolso e para o meio ambiente. Se sua roupa estiver manchada é recomendado o uso de um remover de manchas junto com a ECO Laundry Ball. Antes de utilizar o produto, as roupas devem ser deixadas de molho por uma hora.
Diâmetro: 12cm
Peso: 110g



LINK: http://br.greenvana.com/Produto/Inovacao/Novos-Materiais/Importado/Eco-Laundry-Ball-Lava-Roupas.aspx

Escola Virtual: Portal de e-learning oferece cursos grátis

O Escola Virtual é um portal de e-learning que oferece gratuitamente cursos a distância via internet e semipresenciais. O projeto é mantido pela Fundação Bradesco e destinado a alunos e ex-alunos, educadores e colaboradores da Fundação Bradesco, além de pessoas da comunidade e desempregados que queiram obter uma nova especialização e qualificação para o mercado de trabalho. No site Escola Virtual você encontrará cursos rápidos e disponíveis em diversas áreas de conhecimento.


LINK:http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx


Feito à Mão


A parceria com o Futura, o canal do conhecimento, deu origem ao projeto Feito à Mão, que possibilita aos alunos o desenvolvimento de uma profissão. 

São mais de 30 aulas com o passo-a-passo completo para confeccionar lindas peças artesanais.





03 abril 2011

PORTA CELULAR ... idéias, idéias, idéias ...

Com embalagem de sabonete líquido




Aqui foi usada uma garrafa de cera líquida
Com o celular e o carregador em mãos você poderá fazer uma base de medida do tamanho,é importante que antes de cortar você meça a forma que deseja colocar o seu celular no "suporte".


01 abril 2011

TORTA DE LIMÃO super fácil


Ingredientes:

Base
1 e 1/2 pacote de biscoito maizena
200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

creme:
2 latas de leite condensado
suco de limão à gosto

suspiro:
4 claras em neve
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

base:Bater os biscoitos no liquidificador até que fique uma farinha, coloque em uma tigela e acrescente a manteiga em temperatura ambiente amasse até formar uma farofa. Forrar uma forma de aro removível e reservar.

creme:
Bater no liquidificador ou misturar bem o creme de leite, o leite condensado e o suco. Despeje em cima da base e reserve.

suspiro:
Bate as claras em neve com açúcar e coloque por cima do creme.

Leve ao forno médio até ficar dourado (leva uns 10 ou 15 minutos), retire do forno e leve à geladeira.