03 janeiro 2011

ALMÔNDEGAS de carne com aveia

Mais uma receita de família, dessa vez foi a minha irmã Maria Elisa que enviou-me esta receita. Ela garante de pé junto que fica divina e maravilhosa. Super leve e macia.




Ingredientes:
4 dentes de alho amassados
1 tomate sem pele e sem sementes picado
Sal e orégano a gosto
1 cebola ralada
1/2 xícara de chá de aveia em flocos
500 g de carne moída

Preparo:
Junte 500 g de carne moída, 1 cebola ralada, 4 dentes de alho amassados, 1/2 xícara de chá de aveia em flocos, tomate e tempere com sal e pimenta do reino a gosto
Misture bem
Modele as almôndegas tomando como porções 1/2 colher sopa
Coloque-as em uma assadeira untada, regue com azeite e deixe até dourar
Você também pode cozinhá-las em molho de tomate pronto com água.
Cozinhe por aproximadamente 20 minutos com panela tampada e mexendo sempre, com cuidado para não desmanchar as bolinhas.

Não tenho o link da receita, mas se alguém souber é só me enviar que eu divulgo.

Nenhum comentário: