24 novembro 2009

Para refletir.....

Se decidirmos nos tornar alguem que se dedica com todo o coracao a utilizar a vida para despertar, temos que superar a dificuldade de lidar com o desconforto das mudanças.

Quando nos conscientizamos de que estamos resistentes em aceitar uma mudança iminente, é útil nos perguntar:"O que é preciso morrer agora dentro de mim, para nascer nesta nova fase com força e confiança?" Uma resposta é certa: nossas mágoas.
Carregar magoas nos faz sentri cansados e sem vontade de iniciar novos projetos. Elas revelam o quanto estamos estagnados por limitaçoes internas e externas. Ficar presos a elas consome nossa energia vital.
Dalai Lama explica que o termo tibetano para nirvana é NYANG-DE que se traduz literalmente por "alem da mágoa". Nesse contexto, mágoa refere-se as afliçoes da mente; de modo que o nirvana realmente designa um estado de ser que está livre de emoçoes e pensamentos angustiantes. O nirvana é a imunidade ao sofrimento e as causa do sofrimento. Quando percebemos o nirvana nesses termos, começamos a nos dar conta do que a felicidade verdadeira e genuina realmente significa. Podemos entao visualizar a possibilidade de nos livrarmos totalmente do sofrimento".
Cada vez que formos capazes de interiorizar e escutar nosso medo estaremos amadurecendo nosso potencial de coragem. Ao reconhecer o medo, diga a si mesmo: "Eu já te conheço, sei para onde voce me leva, não quero mais te seguir."
Finalmente lembre-se: nem tudo que é aflitivo acontece - noventa por cento de nossos medos são hábitos, idéias preconcebidas. Mova-se para o futuro, confie nele!!! 


( Bel Cesar)


um ótimo inicio de semana.
Siga o seu coraçao, ele é o seu melhor conselheiro.

Nenhum comentário: