02 setembro 2009

Dicas para uma saúde melhor.


Levedura de cerveja em pó e germe de trigo que são ricos em vitaminas do complexo B e são uma fonte da enzima glutationa - um protetor das células contra a intoxicação. Podem e devem ser acrescentados às vitaminas de fruta (frutas batidas no liqüidificador com suco de laranja lima ou leite magro) e às sopas.

Grãos integrais (arroz, trigo, cevada, etc.) ricos em sais minerais, algumas vitaminas do complexo B, alguns aminoácidos essenciais e fibras.Castanha do Pará, nozes, amêndoas cruas e descascadas na hora de consumir, como fonte de proteínas (aminoácidos essenciais) e vitamina E, muito importante tanto na prevenção quanto como adjuvante em tratamentos de combate ao câncer.

Mel de abelhas e geléia real, são fontes de glicose de fácil absorção e, no caso da geléia real, rica em vitamina E. No caso de intestino preso, uma colher (de sopa) de mel de abelhas misturado a um copo de água tomado todas as manhãs em jejum (aguarde 20 minutos antes de ingerir outro alimento) é um ótimo hidratante intestinal.

Chá verde (Green Tea) chinês ou japonês (não confundir com Ban Chá) pode e deve ser tomado várias vezes ao dia, pois é rico em uma família de substâncias polifenólicas que têm demonstrado certa capacidade de impedir metástases e inibir o crescimento de tumores em alguns tipos de cânceres. Preparar o chá na hora em que se vai tomar, para evitar oxidação.

Feijão soja, tofu (queijo de soja), missô (pasta de soja para preparo de sopas e caldos), leite em pó de soja, etc. Faça um esforço para inclui-los em sua alimentação, pois além de excelente fonte de aminoácidos essenciais, são ricos em genisteína que, segundo estudos recentes, possui propriedades anti-tumorais.

Suplementos alimentares: Existem nos supermercados suplementos alimentares de fácil digestão, como Sustain, Sustagen, Sustacal (não confundir com as fórmulas para emagrecimento como o Diet Shake), contendo todas as vitaminas, aminoácidos essenciais e minerais, que podem enriquecer a dieta, sendo consumidos diluídos em água (fria) ou batidos no liqüidificador junto com frutas (banana, maçã, mamão, beterraba) no café da manhã, lanche da tarde e antes de deitar-se. Eles vêm nos sabores baunilha, chocolate, morango e coco.
Lembre-se: embora os fabricantes afirmem nas embalagens que você pode dilui-los em água quente, não o faça!Pois isso destruirá a maior parte das vitaminas do produto.

No caso de anemia decorrente da doença ou do tratamento, ou para preveni-la, experimente a seguinte receita, duas vezes ao dia:
Coloque no liqüidificador: uma banana-maçã ou prata pequena, metade de uma beterraba grande (ou uma beterraba pequena) crua e sem casca, metade de uma cenoura grande (ou uma pequena) crua e sem casca, 1 copo de suco ( 300 ml) de laranja-lima (que não é ácida), 1 colher (de sopa) de germe de trigo, uma colher (de sopa) de aveia e uma colher (de chá) de levedo de cerveja em pó. (Acrescente duas colheres (de sopa) de um dos suplementos alimentares citados acima, se o desejar). Bata tudo e beba aseguir.

Retirado do site: ONCOSUL

Nenhum comentário: