01 setembro 2009

bolo de iogurte


Ingredientes:
  • 1 iogurte
  • 3 ovos
  • 3/4 de copo de iogurte com óleo
  • 2,5 copos de iogurte com açúcar
  • 3 copos de iogurte com farinha
  • 1 pitada de sal

Preparação:

Batem-se os ovos inteiros, junta-se o iogurte, o açúcar e a pitada de sal, e mistura-se bem. Depois, vai-se juntando a farinha aos poucos e mexendo com a colher de pau e quando estiver uma mistura homogénea e sem grumos junta-se o óleo e mexe-se devagar (se for depressa, salta óleo para todo o lado… ehehe) até ele estar totalmente incorporado na massa.

Unta-se uma forma com manteiga/margarina (com buraco ou sem ele, é indiferente) e polvilha-se com farinha, deita-se lá a massa e vai a forno médio durante cerca de 40 minutos – convém confirmar com um palito se o bolo está cozido.

bolo de iogurte


Receita maravilhosa retirada do site: PAPAROCAS

Um comentário:

paula disse...

:)

ainda bem que gostaste do meu bolinho! faço-o muitas vezes, é mesmo muito bom. agora, a minha cunhada ensinou-me uma variante da receita, o bolo fica muuuito fofinho e igualmente bom:

usas 6 ovos em vez de 3, e em vez de os misturar inteiros, na masa misturas só as gemas, e no fim de misturar os ingredientes todos, bates as claras em castelo e envolve-se, para então ir ao forno.

experimenta :) eu gosto mais da versão que tenho no blog, mas esta é mais leve e por exemplo a minha mãe prefere.

beijokas