19 agosto 2009

Tratamento Fitoterápico e Homeopático para alergias

TRATAMENTO FITOTERÁPICO

O astrágalo (Astragalus membranaceous) é uma erva chinesa que ajuda a fortalecer a constituição como um todo. Dê ao seu filho uma dose, diariamente, durante um mês antes da estação de febre de feno.
Observação: Essa erva não deve ser dada se houver febre ou qualquer outro sinal de infecção.

Se seu filho tiver alergias crônicas, dê-lhe uma dose de um composto de equinácea e hidraste, duas a três vezes ao dia, durante cinco a sete dias de cada vez para fortalecer seu sistema imunológico.
Observação: Não dê ao seu filho equinácea diariamente durante mais de dez dias de cada vez, pois pode perder a sua eficácia.

Prepare um chá de feno-grego e tomilho. Essas ervas atuam como um descongestionante suave para aliviar a congestão nasal e dos seios da face. Dê ao seu filho uma dose de chá, duas vezes ao dia, conforme necessário.
O alho possui propriedades bactericidas benéficas na cura de coriza crônica. Escolha uma forma inodora e dê ao seu filho uma cápsula, duas vezes ao dia. Pode ser ingerida a cápsula inteira ou você pode abrir a cápsula e dissolvê-la em água morna ou sopa.
A raiz de alcaçuz tem um efeito fortalecedor nas glândulas supra-renais. Dê ao seu filho uma dose diariamente durante duas semanas antes da estação de febre de feno. O alcaçuz e o astrágalo podem ser facilmente combinados.
Observação: essa erva não dever ser dada a crianças com pressão alta.

A erva ma huang é eficaz para aliviar a congestão nasal. Dê ao seu filho uma dose em forma de chá, duas vezes ao dia, durante até três dias.
Observação: Essa erva pode estimular o sistema nervoso, causando taquicardia e agitação. Não dê a crianças com menos de treze anos, nem após às 15:00 horas.

O bupleuro ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Em caso de alergias crônicas, dê ao seu filho uma dose duas vezes ao dia, durante duas semanas de cada mês. Continue esse tratamento durante três meses.
Observação: O bupleuro não deve ser dado a crianças febris ou com qualquer outro sintoma de infecção aguda.

A urtiga pode ser útil para secar os seios da face. Pode ser altamente eficaz em casos de alergias crônicas (rinite alérgica), principalmente quando ingerida na forma liofilizada. Dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante três a quatro dias.
Observação: Algumas crianças têm problemas de estômago quando tomam urtiga. Se isso acontecer, pare de administrar a erva. Essa erva não deve ser dada a crianças com menos de quatro anos.

VOLTAR

HOMEOPATIA

A homeopatia pode funcionar de forma simples eficaz para resolver os sintomas alérgicos. Selecione um remédio específico para o sintoma e, a menos que recomendado de outro modo, dê ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante três dias. Se não houver melhora, tente um outro remédio. Se perceber uma melhora, pare de dar o remédio e observe a reação do seu filho. Se os sintomas reaparecerem, volte a dar ao seu filho uma dose, três vezes ao dia, durante mais dois dias. Se o problema não for resolvido, talvez seja útil consultar um homeopata que possa receitar um remédio constitucional.

Allium cepa 9ch é bom para crianças com acessos de espirro e sensação de ardência no nariz que afeta o lábio superior, cujos sintomas melhoram ao ar-livre ou ao molhar o rosto com água fria. Allium cepa é feito a partir do bulbo fresco da cebola. Serve para reações alérgicas semelhantes à reação que se tem ao descascar ou cortar uma cebola - olhos vermelhos e lacrimejantes, por exemplo.
Ammonium muriaticum 9ch é para a criança com uma descarga aquosa que queima o lábio superior e o interior do nariz. Há uma sensação de que o nariz está entupido mesmo que haja uma descarga nasal constante. Essa criança perde o olfato e também pode ter uma sensação de cócegas na garganta.
Arsenicum album 9ch ajuda a criança que está espirrando, com ardência nasal e que se sente melhor com compressas de calor nas laterais do nariz e quando respira em um vaporizador. A criança que precisa de Arsenicum é agitada, cansada. Ela pode ter mãos e pés frios e acorda à noite muito aflita. Muitas vezes, ela não terá apenas alergias a poeira e a mofo, mas será altamente sensível a pêlo de gatos também. Essa criança também pode ter alergias a alimentos, como leite, trigo ou açúcar, e ser nervosa.
Calcarea carbônica 9ch pode ser benéfica para crianças pálidas que suam muito, principalmente em volta da cabeça, e são sensíveis a correntes de ar. Gânglios inchados podem acompanhar a coriza dessa criança. Também pode ter problemas digestivos. Essa criança pode ter tido dentição tardia e/ou aprendido a andar depois dos amigos ou irmãos.
Euphrasia 9ch é benéfico para a criança com lágrimas que ardem e descarga nasal não-escoriante. Muitas vezes, essa criança desenvolverá conjuntivite junto com as alergias, quando então torna-se muito sensível à luz e prefere ficar em casa em um aposento mal iluminado.
Hydrastis 6ch à criança que tenha uma descarga nasal amarela ou amarelo-esverdeada. Freqüentemente, o muco forma crostas em volta do nariz dessa criança.
Natrum muriaticum 6ch é para a criança que se queixa de dor ou ardência no interior do seu nariz com coriza. Essa criança terá um muco espesso, pode ter um machucado entre o nariz e o lábio superior e seus lábios ficarão secos e rachados. Ela prefere - talvez até deseje - alimentos salgados.
Pulsatilla 9ch ajuda a criança que se sente muito mal em um quarto abafado e se sente melhor ao ar-livre, fresco. Essa criança prefere dormir com a janela aberta. Suas fossas nasais ficam congestionadas e secas à noite, com um fluxo não-irritante e amarelo de dia. Essa criança muitas vezes é clara, tem cabelos louros ou castanho-claros e olhos azuis. As crianças Pulsatilla têm boa índole, são dóceis e adoráveis - exceto, obviamente, quando sofrem uma crise alérgica. Pulsatilla é a anêmona homeopática. Para a criança cujo humor e cujos sintomas mudam como o vento, a anêmona homeopática oferece ótimos resultados.
Sabadilla 9ch é útil para crianças que tem espirros espasmódicos com muita descarga nasal, primeiro aquosa e depois espessa e uma coceira peculiar no nariz e no palato mole. Essa criança vai querer coçar o palato mole. A exposição a flores muita vezes aumenta a coceira e os espirros.
Se seu filho tiver coriza desde que tomou uma vacina, dê-lhe Thuya 9ch, duas vezes ao dia, durante dois dias. É recomendada para crianças sensíveis ao frio e à umidade e que têm tendência a desenvolver verrugas.
Se nenhum dos remédios anteriores parecer adequar-se à situação do seu filho, há fórmulas homeopáticas que combinam vários remédios que talvez sejam úteis.

Retirado do site:Tudo sobre meu filho

Nenhum comentário: