14 agosto 2009

Rocambole de massa de pastel

Fim de semana chegando .... pesquisa na internet e nos meus sites prediletos .....

Achei o que eu queria .... fácil e rápido ... !

"Você vai precisar de um rolo desses e mais o que você resolver usar de recheio. Aqui eu usei: peito de peru defumado, cream cheese light (para "untar" a massa), mussarela, salsinha e orégano frescos numa misturinha de cebola picadinha e tomate sem sementes em cubinhos e mais um pouco de cream cheese lá no meio do recheio, como uma "surpresinha" manja? Abra metade da massa de pastel, corte, pincele a superfície com o cream cheese (pode ser também maionese ou, sei lá, requeijão cremoso), cubra com o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico. Faça isso com a outra metade da massa também (pode até mudar o recheio, han?). Terminando de enrolar, pincele com uma gema de ovo batida ou catchup mesmo, unte uma assadeira com margarina, coloque o rocambole lá, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante. Cara, me diz... tem algo mais fácil do que isso? Imagine agora as zilhares de variações que você pode usar no recheio - espinafre com ricota, tomate seco com mussarela de búfala, cogumelos frescos, ricota com ervas, atum, frango desfiado, salsicha, legumes ralados... afff, é coisa viu? Só não vale rechear com algo muito molhado porque aí eu acho que a massa amolecerá demais. Acho, certeza eu não tenho não =)



Depois posto a foto do meu rocambole, este eu tirei do site: Rainhas do Lar

Nenhum comentário: