05 agosto 2008

SUCO DE MARACUJÁ E BANANA



INGREDIENTES:
2 bananas pratas
1 maracujá
1 colher de sopa de extrato de soja
+/- 200 ml de água gelada
açúcar a gosto

PREPARO:
Bater o maracujá no liquidificador, coar, em seguida adicionar os demais ingredientes e bater bem. O suco é maravilhoso!


MAIS ALGUMAS COMBINAÇÕES:


- Maçã com tangerina - Bom para atletas e idosos, o suco é rico em potássio e ajuda a evitar a fadiga e as câimbras. Também tem altas doses de vitamina A, fósforo e niacina, que ajuda a diminuir o colesterol.

- Banana com água de coco - Rico em sais minerais como potássio e fósforo e vitaminas do complexo B, o suco é indicado para atletas ou pessoas que perderam muito líquido. Por causa do alto teor de glicose, também serve para dar mais energia para quem está desanimado.

- Manga com couve - O vegetal é uma excelente fonte de vitamina C e ferro. Já a manga é rica em gorduras boas e vitamina A. É um bom complemento alimentar para quem é vegetariano ou está anêmico.

- Limonada com agrião - Indicado por quem está de dieta ou não quer engordar, o suco tem pouquíssimas calorias e pode ser consumido durante o dia por quem quer substituir o refrigerante ou outra bebida artificial. O agrião, rico em beta-caroteno, ajuda a manter o bronzeado.

- Maracujá com gengibre - Refrescante, a mistura é boa para quem está com a imunidade baixa. O gengibre age como descongestionante, fortalece o sistema imunológico e equilibra o metabolismo. Já o maracujá atua como calmante e antiiflamatório.

- Cenoura com maçã e beterraba - Indicado para crianças que comem poucos vegetais ou adultos que abusaram do sol, o suco é rico em antioxidantes que fortalecem o organismo. A cenoura é fonte das vitaminas A e C, a beterraba contém grandes quantidades de ácido fólico, e a maçã ajuda a dar um sabor mais suave à mistura.

Nenhum comentário: